Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Ola, Bom dia, hj é dia das mães, parabéns a todas vcs.

Vamos continuar a falar sobre a "lógica das sensações" .

É imprescindível observar que toda a nossa relação com o mundo se deve através do sistema nervoso, os cinco sentidos dependem dele, sem o qual o mundo que nos cerca estaria despercebido para nós.

O mundo que vivemos na verdade é um oceano de percepções, ora visuais, ora táteis, olfativas, gustativas e /ou auditivas. Através dessas percepções nos relacionamos com o mundo, não podemos esquecer que a nossa mente é grande produtora de sensações, portanto a nossa relação para com o mundo se da através das sensações percebidas pelos cinco sentidos, essas sensações são as que nossa mente interpreta e nos transmite à parte consciente. Outras sensações a própria mente produz por ela mesma, independente dos estímulos externos.

Nós como "maquinas de sentir" aprendemos através das sensações no começo de nossas vidas, porém essa condição natural é posta de lado após algum tempo, e substituída completamente pela cultura, no sentido daquilo que é transmitido de geração em geração. 

Esse estudo visa, buscar a aprender com as sensações, de forma a observa-las com senso crítico através de uma lógica. Usando a razão para conhecer as emoções e as demais sensações que podemos sentir.

É absurdo que em um oceano de sensações como o que vivemos, tenhamos muita poucas palavras para descreve-las, obra do descaso com que as pessoas tratam as sensações ou os estímulos sensoriais. Porém esse estudo revolucionário vai retirar essa venda dos olhos e dos corações daqueles que o conhecerem, e ira modificar por completo a maneira de viver, pensar e agir, pelo menos isso tem acontecido com todos que entram em contato com esse conhecimento.

Devido a dificuldade de se falar de sensações pois a sintaxe tem suas limitações e existem muito poucas palavras para descreve-las, cada um ira observar as próprias sensações se utilizando da lógica para analisa-las. Esse conhecimento pessoal é de difícil transmissão oral ou escrita. Mas cada um independentemente de idade ou nível intelectual, poderá chegar as sua próprias conclusões.

Agindo dessa forma iremos nos deparar com sensações a muito esquecidas, dos tempos infantis, e com muitos outros resultados surpreendentes.

Irei mostrar parte pequena dos estudos que desenvolvi, para não influenciar com minha experiência pessoal aquele que estiver lendo essas linhas, irei apenas mostrar o mapa da mina, cada um terá que ir até a mina e garimpar o seu próprio ouro. 

Considero ouro e diamante esse conhecimento, porque nada é mais importante do que as sensações que podemos sentir e que podemos provocar.

Na verdade não gostamos das pessoas, gostamos das sensações que elas nos causam.

O importante para nós é a sensação que determinadas pessoas nos causam e não as pessoas em si, pois se aquele tipo de sensação cessar definitivamente de uma hora para a outra quando entramos em contato com a pessoa ou  mesmo que seja em nossos pensamentos, essa pessoa ira perder a importância relativa que ela tinha para nós.

O que importa é sempre a sensação que sentimos.

Amamos nossos parentes pelas sensações que eles nos causam, mesmo que seja apenas em pensamento, odiamos nossos parentes pelas sensações que nos causam mesmo que sejam em pensamentos.

Outro aspecto interessante é o fato de que todo o móbil, tudo o que as pessoas fazem tem por motivo alguma sensação, mesmo que seja inconscientemente pela pessoa.

Quando ver alguém fazendo algo absurdo e não entender o que esta se passando, tem que analisar pela lógica qual a sensação que a pessoa busca fazendo aquilo, sempre existe uma sensação por trás de todas as atividades humanas, as pessoas buscam sensações apenas, nada mais.

Mesmo o ilustre intelectual avesso às regalias mundanas, encontra em seu recatado mundo as sensações das quais precisa para viver a vida. Talvez a leitura do bom livro, a partida de xadrez, a eloquência do belo discurso, todos causam determinada satisfação sem a qual a vida seria vazia e sem sentido. 

O suicida decide parar de viver porque em sua concepção deturpada ja não existem sensações satisfatórias a sentir.

Essa é a síntese, tão simples e tão fácil de se compreender.

Para chegar até essas conclusões postadas acima foram necessários vários anos de observação das sensações através da lógica, portanto o grande mestre é "a lógica das sensações". Através dela todo o conhecimento nos é revelado. Com base nessa técnica poderemos curar qualquer um que queira da horrível esquizofrenia, poderemos curar aqueles que sofrem com fobias, poderemos curar os neuróticos, os paranoicos e talvez outras doenças de nível psicológico. Através dessa técnica poderemos melhorar nossa qualidade de vida, e aprender o porque de tudo, sem necessitar de verdades milenares nem outros conhecimentos puramente intelectuais.