Translate

domingo, 17 de junho de 2012

Confiança

Ola meus amigos.

É claro ja devem ter conhecido alguem que tenha alguma fobia.

Certo dia estava conversando com uma pessoa no msn, e ela estava me dizendo que dormia com a luz acesa, pois estava com medo do escuro (depois fiquei sabendo que um parente próximo havia morrido e ela via ele sempre que ia se deitar, porisso estava com tanto medo do escuro). O caso é que eu achei uma boa oportunidade para por em prática a "lógica das sensações".

Eu disse a essa pessoa que o medo é apenas uma sensação. Assim como tantas outras, e o bonito de tudo  é que podemos escolher quais sensações vamos sentir, temos essa liberdade de escolha. Não somos obrigados a agir ou a reagir mecanicamente sempre conforme os estimulos extrernos.

Somos maquinas de sentir, só que criamos uma programação que faz com que reajamos automaticamente a determinadas situações. A "lógica das sensações" ira nos libertar dessa programação, dessa "rotina de sensações" pré-estabelecidas.

Mas como usar a estimulógica (lógica das sensações/etimulos sensoriais)?

Vou usar o medo como exemplo, se o medo é uma sensação, qual a sensação oposta? A pessoa me disse que era a coragem, eu retruquei dizendo que a coragem, eu classificava como a capacidade de fazer o que deve ser feito independente de outros fatores. Mas que pra mim o oposto do medo é a confiança.

O meu contato do msn disse que tentava enfrentar o medo, controla-lo mas não conseguia.

KKKKKKKKK

Eu dei risada, isso que vc diz me parece absurdo, controlar o medo, é como colocar a mão no fogo e querer  controlar a queimadura. O mais sensato seria tirar a mão do fogo, (não sentir o medo) coloca-la em local mais agradavel, como por exemplo a agua.

Mas qual sensação seria oposta ao medo?

Eu disse, a sensação é a confiança.

A pessoa me falou que iria achar motivos para ser confiante, eu ri mais uma vez. O medo e a confiança são apenas sensações, vc não precisa de motivos para senti-las, vc pode sentir medo agora mesmo, só lembrar como é a sensação e se fazer senti-la, o mesmo se dá com a confiança, basta lembrar dela e senti-la, sem precisar de estimulos externos.

Não sinta confiança porque vc é forte, ou porque é inteligente ou por qualquer outro motivo, apenas sinta a confiança, conheça ela em seu estado puro, cristalino, como um bebê que sorri apesar de ser totalmente impotente perante o mundo.

A dúvida é a mãe do medo, evite a dúvida, sinta confiança, não em resultados ou prognósticos, por exemplo  não sinta a confiança de que conseguirá um bom emprego, ou de que seu time vai ganhar, ou que vai encontrar a pessoa certa, etc. Essas expectativas podem trazer frustração, eu falo aqui da sensação de confiança, que não se frusta com decepções pois a pessoa pode e até deve sentir confiança a cada momento de sua vida. Pois a sensação de confiança esta acima e além de outras sensações mesquinhas que tem como base a dúvida.

A pessoa que tinha medo do escuro pôs em pratica a técnica, na mesma noite dormiu como um bebê.