Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Medo de psiquiatras / medo de remédios

Sou ex-esquizofrênico e consegui me curar e posso dizer abertamente que os profissionais de saúde ligados a essa doença querem muito ajudar o doente apesar de não saberem ao certo como, e só uma pequena parte é indiferente ao sofrimento do esquizofrênico.

Porém,  tenho certeza absoluta que os profissionais de saúde mental em nada querem manter o paciente 'doente' quem pensa assim precisa de ajuda, e esse medo é um dos sintomas da doença, assim como o medo dos medicamentos, veja bem , se observar uma melhora em um quadro clínico o médico pode diminuir ou suspender o uso de remédios,mas somente ele deve determinar isso, o paciente pode ate procurar uma segunda ou terceira opinião médica, mas no tocante a remédios, somente o médico deve decidir.

Na verdade eu acho que as pessoas se importam mais com o que vai acontecer nas novelas, do que com o que vai acontecer na vida de um doente de esquizofrenia. Eu descobri a causa da esquizofrenia, e é simplesmente o medo. Entretanto não se trata de um medo qualquer, um medo que faz o esquizofrenico se sentir ameaçado quase que ininterruptamente, chamo de instinto de auto-preservação adulterado, ativado por algum estímulo externo, real ou 'suposto'(pro doente é sempre muito real). 

Qual a cura para a esquizofrenia? Substituir o medo pela confiança, como fazer isso? Através da estimulogia, que tem como ferramenta a estimulógica (a lógica dos estímulos, sensações e sentidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário